Quem sou eu

Minha foto
Associação Desportiva Classista Frigoarnaldo Sede: Estádio Rinaldo Cota Arnaldo Endereço: Rua das Paineiras, 1.360 - Eldorado - Contagem (MG)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

50ª Copa Itatiaia: Frigoarnaldo é penta

Equipe de Contagem conquistou o direito de posse definitiva do troféu com a conquista desta edição.

 


 Frigoarnaldo é o grande campeão da Copa Itatiaia em sua 50ª edição, o maior torneio de futebol amador do Brasil. Jogando na Arena do jacaré em Sete Lagoas, a equipe manteve a escrita em favor das equipes da região metropolitana que já dura cinco anos consecutivos e levantou o troféu. O adversário foi o Inconfidência do bairro Concórdia, que vendeu caro a derrota pelo placar magro de 1x0, e pela terceira vez ficou com o vice-campeonato em uma final.

 

O jogo foi bastante disputado, com o Frigoarnaldo levando vantagem por estar acostumado a jogar em campos de maiores dimensões e gramados. A equipe contou em seu elenco com jogadores como Nivaldo DJ e Richard, ex-profissionais que já disputaram o campeonato mineiro. Pelo lado do Inconfidência o destaque foi o posicionamento da defesa que em poucas oportunidades deixou o goleiro Papagaio frente a frente com os atacantes do Frigoarnaldo.

No primeiro tempo o jogo foi corrido e o Frigoarnaldo pressionou bastante a equipe do Inconfidência. Os contra-ataques era a arma da equipe do Inconfidência que deixava na frente só o atacante Du, prova disso, o time mais defendeu que atacou. O Lance de maior perigo para o Inconfidência aconteceu aos 23 minutos de jogo, em cobrança de falta sofrida pelo atacante Juninho Concórdia na entrada da grande área. O próprio jogador bateu buscando o ângulo superior direito do goleiro Thiago, mas a bola passou perto e saiu caprichosamente.

O Frigoarnaldo começou a sair mais para o jogo e perdeu diversas oportunidades. Na chance mais esclarecida do primeiro tempo, Juninho Betim chegou sozinho na área escorando cruzamento que veio da esquerda e a bola saiu a direita do goleiro Papagaio que ficou só olhando.

Segundo tempo

As equipes diminuíram um pouco o ritmo do jogo. Antes de fazer o seu gol, o Frigoarnaldo ainda perdeu uma grande chance aos quatorze minutos com Odair. O jogador recebeu uma bola enfiada pelo meio entre os zagueiros, mas acabou chutando por cima.

Aos 37 minutos, o gol do título. Pica pau, que era pedido pela torcida, entrou no jogo e após uma roubada de bola pela ponta esquerda, o jogador foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, encontrando os pés de Odair que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Papagaio e sair para o abraço.

 Foi o quinto título do Frigoarnaldo de Contagem na Copa Itatiaia Brahma ( 1 989, 1995, 1997, 1997 e 2010/2011). Com o pentacampeonato, o Frigoarnaldo fica, em definitivo, com a Taça Januário Car nei ro, que seria dada ao primeiro tricampeão seguido ou ao primeiro pentacampeão.

 

Além da Taça Januário Carneiro, o Frigoarnaldo de Contagem leva para casa uma Kombi zero quilômetros.

 

 

Ficha do jogo
Motivo: Final da Copa Itatiaia
Local: Arena do Jacaré
Público: 8.000 mil.
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira. Auxiliares: Breno Rodrigues e Douglas Almeida da Costa
Cartões amarelos: Chupeta (Frigoarnaldo); Papagaio, Yan e Juninho Concordia (Inconfidência).
Cartões vermelhos: Nivaldo DJ (Frigoarnaldo); Juninho Concordia (Inconfidência).

 



Frigoarnaldo: Thiago; Baianinho (Richard), Cocó, Marco Túlio e Sandrinho (Dudú); Edson Trator, Juninho Betim (Samuel Pompéu), Chupeta e Leozinho (Pica Pau); Odair e Nivaldo DJ. Técnico: Sérgio Santiliano.

 


Inconfidência: Papagaio; Wallace, Ré, Yan e Telé; Adonai, Juninho Gambá (Marcelo), Nego e Espantalho (Millande); Du (Tilin) e Juninho Concórdia. Técnico: Ronnie Hudson.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário