Quem sou eu

Minha foto
Associação Desportiva Classista Frigoarnaldo Sede: Estádio Rinaldo Cota Arnaldo Endereço: Rua das Paineiras, 1.360 - Eldorado - Contagem (MG)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Frigoarnaldo é tetracampeão da Copa Itatiaia

Vitória de 3 a 0 sobre o Araribá, garantiu título para o time de Contagem

Quebrando um jejum de 12 anos e sem surpresa, o Frigoaranaldo conquistou ontem neste domingo (17) o título da 49ª Copa Itatiaia de Futebol Amador, ao derrotar o Araribá, da Pedreira Prado Lopes (PPL) de Belo Horizonte, por 3 a 0, no Mineirão, que acolheu pela primeira vez a finalíssima da competição, recebendo um público de 15.219 presentes.


Prevaleceu a superioridade técnica, a estrutura e a experiência da equipe de Contagem. Com esse resultado, o alvirrubro tornou-se o primeiro tetracampeão da maior e mais tradicional competição de futebol varzeano do Brasil. Mesmo em desvantagem no marcador – estava perdendo por 2 a 0 - e com um jogador expulso aos 18 minutos do segundo tempo, o time da capital, vice-campeão pela segunda vez, lutou bravamente até o final.

A festa começou antes do jogo, nas arquibancadas. Por baixo das camisas de Araribá e Frigoarnaldo, estavam torcedores de Atlético e Cruzeiro que não deixaram de trocar provocações. A presença de torcidas organizadas foi, mais uma vez, o destaque negativo.


Em campo e sob forte calor, os times se concentravam no jogo e, melhor adaptado a gramados e fisicamente superior, o Frigoaranaldo teve o domínio do jogo. Depois de várias chances perdidas, o time de Contagem abriu o placar com Odair, aos 12 minutos do primeiro tempo.


Com a vantagem, o Frigoarnaldo diminuiu o ritmo devido ao mormaço, enquanto o time da Pedereira Prado Lopes, de maneira desordenada, foi para o ataque em busca do empate. Mas foi o adversário que esteve perto de fazer o segundo gol, evitado por uma defesa milagrosa do goleiro Amarelo. O técnico Marcinho Pica Fumo trocou o lateral-esquerdo Renatinho, por deficiência tática, pelo lateral-direito Hugo, bem antes final do primeiro tempo.

Mas o Frigoaranaldo continuou melhor e perdeu a oportunidade de consolidar a conquista do título na primeira etapa do jogo. A facilidade era tanta, que os jogadores da equipe de Contagem se complicaram com ela.

Insatisfeito com o desempenho do meio de campo do Araribá, Pica Fumo tirou o volante Toninho e colocou o meia Du, além de substituir o meia Filipe por Alex. O time da Pedreira Prado Lopes voltou para o segundo tempo mais agressivo, correndo o risco de levar o segundo em contra-ataque e, nos oito primeiros minutos, foi o time da capital chegou mais vezes do gol de Tiago.

Mas, em um contra-ataque do Frigoaranaldo, Nivaldo lançou Sandro entre os zagueiros, que tocou no canto direito de Amarelo, fazendo 2 a 0. Daí, a situação que já estava difícil piorou para o Araribá aos 18 minutos, com a expulsão do zagueiro Clayton. Os jogadores do time da Pedreira Prado Lopes até que não se abateram nem com o segundo gol do adversário e nem com a expulsão do companheiro de equipe.

Mesmo lutando bravamente, o Araribá acabou levando o terceiro gol aos 42 minutos com Wagner, depois de uma cobrança de falta em que Gilsinho escorou de cabeça e sacramentou os 3 a 0.

ARARIBÁ – Amarelo; Dudu (Luiz Fernando), Marcinho, Clayton e Renatinho (Hugo); Gargamel, Toninho(Du), Fizinho e Filipe (Alex); Rica Deyvisson (Lima).
Técnico: Márcio Pica Fumo.

FRIGOARNALDO– Tiaguinho; Márcio Baiano (Jair), Cabeça, Gilsinho e Serginho (Tales); Gaúcho, Chupeta, Sandro e Nivaldo; Juninho (Rundinelli)
e Odair (Wagne).
Técnico: Ricardo Roelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário