Quem sou eu

Minha foto
Associação Desportiva Classista Frigoarnaldo Sede: Estádio Rinaldo Cota Arnaldo Endereço: Rua das Paineiras, 1.360 - Eldorado - Contagem (MG)

terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista com Diretora de Futebol Feminino do Frigoarnaldo -LUCIANA ELCI



A Diretora de Futebol Feminino da equipe do Frigoarnaldo Luciana Elci , mais conhecida como Lú Gordinha,  é uma destas pessoas determinadas que vem desde 2000 levantando o Futebol Feminino de Minas Gerais. Lú como é chamada por os mais intimos tem um curriculum de dar inveja a muitos marmanjos, foi atleta da equipe do America Mineiro e treinadora de várias equipes de nome na capital mineira. Esse ano foi chamada para dar o pontapé inicial para que o Futebol Feminino seja uma realidade no Frigoarnaldo. E o projeto já é um tremendo sucesso. A primeira etapa engloba as disputas dos Campeonatos: Taça BH, Campeonato Mineiro e Copa Centenário.Posteriormente, em um segundo momento, o time iniciaria sua trajetória para a disputa da Copa do Brasil, que terá início no dia 15 de setembro de 2011.

O trabalho a longo prazo é apontado pela Diretora como um dos pilares para o sucesso do Futebol Feminino em Minas Gerais.
  " A nossa  idéia é ter o modelo autosuficiente do Santos para a empreitada."
 

Secretário de Esporte de Contagem/MG, Luciana Elci  e empresário Ricardo da loja Amazonas esportes.


 
Na sequência segue a entrevista de Kátia Rezende com a Diretora Luciana Elci .

Katia: Como você conseguiu montar uma equipe competitiva sem recursos?

Lú : Bom em  primeiro lugar o Frigoarnaldo  tem o apoio da nossa Rainha Marta. E isso faz com que qualquer garota queira jogar no Frigoarnaldo.

Kátia: E como vc consegiu esse apoio da Rainha?

Lú : Graças a Deus conheço muitas pessoas no meio do Futebol, Fiz muita amizade nesse meio. infelizmente poucas tem a oportunidade de ganhar alguma remuneração com o futebol e foi assim também para BILI (apelido carinhoso da Marta ),  em uma epoca de vacas magras quando a Marta esteve aqui em Minas jogando ela ficou morando na minha casa e ficamos muito amigas. Quando falei com ela do Projeto do Frigoarnaldo, equipe que ela também atuou no futsal, ela me deu o maior apoio.

Kátia: E como está a preparação para os Campeonatos?

Lú: Primeiro conseguimos  um treinador muito competente que é o Renato Neves. E depois  tivemos que correr atrás de atletas, a parte mais dificil para mim pois muitas delas já estavam em equipes já estruturadas. Mesmo assim com as amizades que tenho conseguimos montar uma excelente equipe com jogadoras experientes e algumas até que já atuaram na seleção brasileira ao lado da Marta, é o caso de Ludimila Fonseca que disputou o Campeonato mundial Sub17 com a Marta no Canadã.

Kátia: Quais são as suas expectativas para a taça BH, na sua opinião, quais equipes tem condições de brigar pelo título?
Lú: Acredito que teremos muitas surpresas este ano. Os favoritos são os mesmos de sempre, equipes como Atletico Mineiro, Santa Cruz e Nacional  e é claro o Frigoarnaldo que vem forte para lutar pelo título.Mas é claro que sempre pode haver outras equipes que surpreendam.

Kátia:Você acredita que poderá haver um confronto com o Atletico Mineiro no caminho até o título?

Lú: Sem dúvidas. É normal que fiquemos pensando quem vamos enfrentar na semifinal ou na final. E o Atletico assim como o Santa Cruz estão certamente entre as equipes mais fortes.

Kátia: Qual é a importância de uma vitória no jogo da estreia?

Lú: O primeiro jogo é sempre o mais importante.Não há dúvidas de que isso é extremamente importante para dar confiança à equipe. As outras equipes ficam impressionadas pensando: uau, elas ganharam...rsrsr

Kátia: Para finalizar,qual é o seu grande objetivo?

Lú: Em primeiro lugar ver o Futebol Feminino se valorizado, com os estádios cheios. Que Minas o Futebol Feminino também possa crescer. E que o Frigoarnaldo possa ser reconhecido como umas das grandes equipes de Futebol Feminino no Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário