Quem sou eu

Minha foto
Associação Desportiva Classista Frigoarnaldo Sede: Estádio Rinaldo Cota Arnaldo Endereço: Rua das Paineiras, 1.360 - Eldorado - Contagem (MG)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Tudo pronto para o início da Copa Itatiaia de 2011

Com reforços de peso, tanto fora como dentro de campo, os dois times da cidade entram em fase final de preparação para a Copa do Mundo do futebol amador
 
As equipes contagenses estão em fase final de preparação para a competição mais importante do ano. Farroupilha e Frigoarnaldo se reforçaram para a 50ª edição da Copa Itatiaia, que começa já no próximo domingo (12). Confiantes, os dois clubes partem em busca de mais um título para Contagem, porém a trajetória não será das mais fáceis. No grupo 1 da chave metropolitana, o atual campeão Frigoarnaldo enfrentará o PJD de São José da Lapa, Riviera de Sabará e por fim a Juventus de Sarzedo. Já no Grupo 3, o calouro Farroupilha, que pelo primeiro ano disputa o torneio, enfrentará o Palmeira de Nova Lima, o Renascença de Betim, e o campeão de Ribeirão das Neves, que ainda não foi definido. No Farroupilha, a força da comunidade é a principal arma. O clube, que representa o bairro Maria Conceição, espera poder contar com a força da torcida sempre que atuar em casa. A equipe ainda não definiu, mas, provavelmente, suas partidas serão realizadas na principal casa do futebol na cidade, o estádio Rinaldo Cota Arnaldo, o campo do Frigoarnaldo. O dirigente da equipe, Celso Guilherme, relata que a ansiedade é grande em toda a comunidade, pois é a primeira vez que um clube do bairro chega ao torneio, porém, o bom trabalho feito durante todo o ano é a segurança de que uma boa campanha será realizada. "Todos aqui no Marião não veem a hora de entrarmos em campo. A boa base campeã de Contagem junto com os reforços que conseguimos credenciam o Farroupilha a uma excelente campanha", revelou Veron, como é conhecido. Por outro lado, o dirigente também ressaltou a força dos adversários que enfrentarão ainda na primeira fase. "Vamos enfrentar times tradicionais da região metropolitana, cidades que sempre chegam forte às finais, portanto, teremos que ter muito cuidado e não perder pontos dentro de casa", relatou o dirigente.
Fôlego em dia No Frigoarnaldo, cabeça de chave do grupo 1, a derrota na liga de Contagem já foi superada, e a mudança de comando trouxe novos ares para a equipe, que também acredita no fator campo para conquistar a classificação na primeira fase. Porém, outro detalhe, que segundo o experiente técnico Sergio Santiliano pode fazer a diferença, é o preparo físico. "As equipes que chegam com um bom preparo físico sempre saem na frente, já que a maioria dos atletas são amadores e não se dedicam tanto a essa parte. Por isso são necessários os treinos puxados que fazemos diariamente", disse o técnico. Um outro importante ponto levantado pelo técnico do clube tetracampeão do torneio é a concentração; para ele, muitas partidas ficarão empatadas, e, segundo o regulamento da competição, se mantido o empate uma disputa por pênaltis é realizada, e o vencedor leva um ponto extra. O que pode fazer a diferença, segundo o técnico, nos momentos de definição.

 

Frigoarnaldo é tetracampeão da Copa Itatiaia

Vitória de 3 a 0 sobre o Araribá, garantiu título para o time de Contagem

Quebrando um jejum de 12 anos e sem surpresa, o Frigoaranaldo conquistou ontem neste domingo (17) o título da 49ª Copa Itatiaia de Futebol Amador, ao derrotar o Araribá, da Pedreira Prado Lopes (PPL) de Belo Horizonte, por 3 a 0, no Mineirão, que acolheu pela primeira vez a finalíssima da competição, recebendo um público de 15.219 presentes.


Prevaleceu a superioridade técnica, a estrutura e a experiência da equipe de Contagem. Com esse resultado, o alvirrubro tornou-se o primeiro tetracampeão da maior e mais tradicional competição de futebol varzeano do Brasil. Mesmo em desvantagem no marcador – estava perdendo por 2 a 0 - e com um jogador expulso aos 18 minutos do segundo tempo, o time da capital, vice-campeão pela segunda vez, lutou bravamente até o final.

A festa começou antes do jogo, nas arquibancadas. Por baixo das camisas de Araribá e Frigoarnaldo, estavam torcedores de Atlético e Cruzeiro que não deixaram de trocar provocações. A presença de torcidas organizadas foi, mais uma vez, o destaque negativo.


Em campo e sob forte calor, os times se concentravam no jogo e, melhor adaptado a gramados e fisicamente superior, o Frigoaranaldo teve o domínio do jogo. Depois de várias chances perdidas, o time de Contagem abriu o placar com Odair, aos 12 minutos do primeiro tempo.


Com a vantagem, o Frigoarnaldo diminuiu o ritmo devido ao mormaço, enquanto o time da Pedereira Prado Lopes, de maneira desordenada, foi para o ataque em busca do empate. Mas foi o adversário que esteve perto de fazer o segundo gol, evitado por uma defesa milagrosa do goleiro Amarelo. O técnico Marcinho Pica Fumo trocou o lateral-esquerdo Renatinho, por deficiência tática, pelo lateral-direito Hugo, bem antes final do primeiro tempo.

Mas o Frigoaranaldo continuou melhor e perdeu a oportunidade de consolidar a conquista do título na primeira etapa do jogo. A facilidade era tanta, que os jogadores da equipe de Contagem se complicaram com ela.

Insatisfeito com o desempenho do meio de campo do Araribá, Pica Fumo tirou o volante Toninho e colocou o meia Du, além de substituir o meia Filipe por Alex. O time da Pedreira Prado Lopes voltou para o segundo tempo mais agressivo, correndo o risco de levar o segundo em contra-ataque e, nos oito primeiros minutos, foi o time da capital chegou mais vezes do gol de Tiago.

Mas, em um contra-ataque do Frigoaranaldo, Nivaldo lançou Sandro entre os zagueiros, que tocou no canto direito de Amarelo, fazendo 2 a 0. Daí, a situação que já estava difícil piorou para o Araribá aos 18 minutos, com a expulsão do zagueiro Clayton. Os jogadores do time da Pedreira Prado Lopes até que não se abateram nem com o segundo gol do adversário e nem com a expulsão do companheiro de equipe.

Mesmo lutando bravamente, o Araribá acabou levando o terceiro gol aos 42 minutos com Wagner, depois de uma cobrança de falta em que Gilsinho escorou de cabeça e sacramentou os 3 a 0.

ARARIBÁ – Amarelo; Dudu (Luiz Fernando), Marcinho, Clayton e Renatinho (Hugo); Gargamel, Toninho(Du), Fizinho e Filipe (Alex); Rica Deyvisson (Lima).
Técnico: Márcio Pica Fumo.

FRIGOARNALDO– Tiaguinho; Márcio Baiano (Jair), Cabeça, Gilsinho e Serginho (Tales); Gaúcho, Chupeta, Sandro e Nivaldo; Juninho (Rundinelli)
e Odair (Wagne).
Técnico: Ricardo Roelas.

Peneirada 2011

A Associação Desportiva Classista Frigoarnaldo abre inscrições para as garotas que queiram integrar a equipe feminina de futebol para temporada de 2011. O clube espera contar com um bom elenco para a proxima temporada, que começará no mês de Fevereiro com a disputa da Taça BH. Garotas que desejam integrar a equipe podem ligar no telefone 3044-3321 ou 9627-9400 e falar com a presidente do clube Rose Canarinho. Os testes serão agendados.